São muitos os estímulos que podemos oferecer aos alunos, com a intenção de levá-los a desenhar. Ao disponibilizarmos papel e lápis e sugerindo um tema, talvez uma palavra-chave, já seria suficiente para despertar o artista existente dentro de cada aluno, mesmo aqueles mais resistentes à técnica do desenhar. E o aluno começa seu desenho a partir de uma simples reta sendo capaz de realizar desenhos super-elaborados, deslumbrando-nos. Ensinar desenho não é uma tarefa simples mas pode se tornar fácil desde que haja liberdade para criar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário