segunda-feira, 30 de março de 2009

Aula 11 - textura


Esta atividade também foi muito trabalhosa. Depois de recortar e agrupar recortes de revistas. Procurei reproduzir com tinta os desenhos de cada quadrinho. Gostei muito desta atividade , fiquei imaginando criar uma tela com os mesmos recursos, reproduzir com paciência cada quadrinho de textura diferente, acho que ficaria muito legal!!!

Aula 11- textura


Esta atividade foi muito trabalhosa , utilizei recortes de revistas que representam diversas texturas, depois agrpei os recortes como se fosse uma colcha de retalhos. Gostei do resultado.

aula 7 - cores com idéia de leveza


As cores que me lembram leveza são aquelas associadas a transparência, tons pastéis, muito suaves.

Obs: todas as fotos que tirei ficaram meio escuras, o desenho é bem clarinho.

Aula 7 - a cor - ideia de peso


Quando idealizo algo pesado, imagino na matéria , algo como madeira , ferro ,aluminio, ouro,ou como um céu nublado com cores fortes e escuras.

cores belas


A maioria das cores para mim são belas, depende muito do contexto. Nesta colcha de retalhos com várias cores tive a intenção de realizar um trabalho coloridado alegre, mas a minha visão do belo no final do trabalho fez com que eu achasse mais bonita a composição do feio do que a do belo. Que loucura!!!

A cor - aula 07 - cores feias


Ao iniciar esta atividade pensei no que seriam as cores feias para mim. Pensei nas roupas na cor cinza que acho muito sem graça, mas também sabia que de acordo com cada composição as cores feias podem se tornar lindas e as cores belas não ficam tão belas assim. Nesse caso o conceito de feio e bonito é bastante subjetivo e inconstante.

Aula 6


Trabalhei horizontalidade e verticalidade utilizando revistas usadas, recortei tiras de 1cm , acho importante utilizar material reciclado, principalmente em sala de aula.

aula 3 - b) - Composição com pontos


Esta composição foi criada com restos de perfurador

terça-feira, 24 de março de 2009

desenho livre


Selecionei para o desenho livre , o retrato de minha filha Isabela.Gosto de desenhos realistas,porém tenho dificuldade em expressar a fisionomia das pessoas. A motivação para realizar este desenho foi justamente o desafio de produzir algo que não possuo facilidade para realizar.

Desenho livre


Selecionei para o desenho livre o retrato de minha filha Isabela.Gosto de desenhos realistas,porém tenho dificuldade em expressar a fisionaomia das pessoas. O desafio foi este fazer algo que não tenho habilidade para realizar.

quarta-feira, 18 de março de 2009


Minha grande paixão pela arte está ligada a pintura em tela. Essas são algumas das minhas experiências.