terça-feira, 7 de abril de 2009

Atividade 2- Como trabalhar o desenho em sala de aula? Quais materiais utilizar? Como criar motivações para o desenho?

Acho que todos somos capazes de nos expressar através de desenhos, mesmo se forem difíceis de entender, ou se pouca habilidade tivermos. Podemos motivar os alunos através de temas que fazem parte do seu cotidiano, ou apresentarmos uma palavra-chave, como por exemplo: AMOR. O que significaria para o aluno essa palavra? O que representa para ele o amor? Os mais diversos desenhos seriam criados, uma vez que cada um teria um conceito diferente para simbolizar o amor. Deixando o aluno ser o único autor do seu desenho e ter em suas mãos algum material disponível como lápis, papel, revistas para recortes, cola, tinta, canetas, pincéis, certamente ficaríamos admirados com tantas obras-primas que apreciaríamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário