



Visitei o site , Pesquisando desenho : materiais, instrumentos e técnicas. Achei este o mais interessante. Fornece fonte de pesquisa para a utilização de diversos tipos de materiasi utilizados no desenho. Oferece detalhes na utilização de ceda material, além de exemplos de obras. Descobri neste site, técnicas que desconhecia por completo. Dentre elas, a sanguinea, que é uam espécie de "giz vermelho", mistura de caulino e hamatite e tem um tom castanho avermelhado escuro, semelhante a terracota e existe numa só dureza. Copiei um desenho de Miguel Angelo , como exemplo para postar no meu blog . Observei e copiei o desenho para postagem no blog, desenhos realizados com giz e páteis secos ou pásteis de óleo, desenhos criados com o lápis de cor etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário