sexta-feira, 3 de abril de 2009

Atividade 2 - SEMINÁRIO I

Para trabalhar o desenho em sala de aula em primeiro lugar, vejo que precisamos motivar nossos alunos para a valorização do desenho. Fazer com que o aluno perceba que o desenho está presente em várias situações do nosso cotidiano. Geralmente as crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental encontram naturalmente muito prazer na realização do desenho. No entanto , no segundo segmento do Ensino Fundamental e no Ensino Médio , encontramos resistência de alguns alunos em relação ao desenho, estes sentem-se inseguros , temem críticas e por isso acabam dizendo que não sabem desenhar. a motivação para o desenho pode vir através de materias muito baratos , como a utilização de material reciclado ,revistas velhas , onde podemos encontrar gravuras e textos interessantes, utilizar giz de cera, grafite, caneta hidrocor,existe uma enorme variedade de materiais que o aluno pode interagir e desenvolver sua criatividade. Sabemos que na maioria das escolas públicas não dispomos de material sofisticado e caro para trabalhar nas salas de aulas. Porém, o professor atento ao material que tem disponível e disposto a usar de sua criatividade para envolver seu aluno no ensino da arte e do desenho encontrará os mecanismos que necessita para fazê-lo com muita eficicácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário