segunda-feira, 20 de abril de 2009

ATIVIDADE 5 - COMO ENSINAR DESENHO?

Atividade individual
Aluna: Mirley Valadão

Partindo do pressuposto de que desenho é uma linguagem, uma forma de expressão, o que se pode ensinar são técnicas para se estruturar, se “produzir” o desenho.
O que se quer expressar, a criatividade – detalhe, característica individual, traço – isto não se ensina. Cada pessoa cria, desenha a partir de seu conhecimento, de sua cultura, de sua visão de mundo, enfim. Expressa, deste modo, usando técnica ou técnicas que lhe pareçam mais adequadas, seus sentimentos, suas idéias.
O desenho é, pois, um exercício contínuo, uma atividade que dá prazer, mas que exige muito esforço e dedicação de quem quer desenhar. E do que, deve-se ressaltar, pode-se saber a técnica, no entanto se não houver sentimento, se não houver o envolvimento autor/obra, não se conseguirá atingir, emocionalmente, o outro e, então, perderá o valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário