terça-feira, 7 de abril de 2009

Atividade 3




Navegando pelos links sugeridos pela disciplina, fiquei encantada com o universo da arte expressa pelo desenho. Desenhos do cotidiano, técnicas mistas, envolvendo colagem e tinta, desenhos de vestimentas, desenhos de pessoas numa palestra ou numa aula... Quanta sensibilidade presente nas mãos e cabeça desses artistas! Muitos parecem-me alunos, como nós. Fiquei fascinada diante de tantas obras, algumas inacabadas, talvez por questão de tempo de seus autores, mas nem por isso, menos fascinantes!
O texto abaixo sintetiza um pouco o que senti.

"O fascínio que sentimos perante obras artísticas, como uma pintura rupestre, uma máscara africana, uma música tribal, uma sinfonia de Beethoven, um quadro de Picasso, etc, faz-nos pensar acerca do que estará no cerne destas obras para provocarem tal efeito.
Diz-se que só o homem possui este fascínio e capacidade de admiração perante os fenómenos e factos estéticos e que portanto os "persegue" procurando exprimir-se de "forma elevada" através da arte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário