terça-feira, 21 de abril de 2009

Atividade 4 - Entre o olho e o objeto



O desenho pode ser definido como a arte de transmitir ideias de formas e traços. É comum utilizarmos no cotidiano a técnica do desenho livre, na qual a pessoa espontaneamente exterioriza o que formalizou mentalmente.
Ao aplicar esta técnica é fundamental que o professor transmita entusiasmo aos seus alunos e que tenha em mente que o produto artístico tem valor não pela sua beleza e conteúdo, mas primordialmente pela expressão natural e espontânea visto que os estilos de desenho e pintura variam de acordo com o estado afetivo e o desenvolvimento mental do aluno.
Algumas orientações podem ser passadas para o aluno iniciante como: usar lápis macio; usar o lápis na posição inclinada e deixá-lo fluir levemente; observar diferentes posições do uso da folha de papel e fazer desenhos grandes e proporcionais aproveitando sempre o espaço disponível do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário