sexta-feira, 24 de abril de 2009

Atividade 8

Atividade Individual
Aluna: Juliana Fassbender
O que é desenho?
No início da disciplina Linguagem Gráfica, você respondeu a essa pergunta. Trabalhe com o grupo de colegas, fazendo-lhes a mesma pergunta.
Anote as respostas e disponibilize-as para ser compartilhado com todos no seu portfolio.
Todos temos diferentes conceitos de desenho, essas são algumas respostas de meus colegas de turma:
_ Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação. (Graziela Diniz)
_ Desenho é a expressão do imaginário. É a projeção do abstrato. (Patrícia Pessanha)
_ Desenho é a concretização de um pensamento, de uma idéia, de uma maneira de ver o mundo. O desenho é uma expressão da capacidade humana de transformar pensamento em linguagem, desenho é atitude. (Valéria Pacheco)
_ É a representação gráfica de um objeto, de uma paisagem, de uma idéia, manifestados através de riscos, linhas, traços sobre uma superfície, utilizando-se para isso, objetos como lápis, canetas, pincéis... (Márcia Paulista)
_ Desenho é arte de reproduzir, sobre uma superfície bidimensional e por meio de linhas, objetos, idéias ou emoções. Temos diversas modalidades de desenho, mas resumidamente poderíamos dividí-la em três: desenho técnico, desenho de observação e desenho de criação. (Valdemira Modesto)
_ Desenho é uma forma, ou conjunto de formas, é um código utilizado para comunicar ideias, sentimentos, para registrar pensamentos, fatos. Desenho é uma linguagem. É parte integrante da cultura mundial e, consequentemente, da vida de cada ser humano. É, sem dúvida, a forma mais abrangente de comunicação. (Mirley Valadão)
A minha resposta é:
_ Desenho para mim, é uma forma de representação gráfica, que vai além do sentido literal. É uma forma de se expressar, de interagir, de manifestar um pensamento. Ou seja, o desenho é a representação de nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário