terça-feira, 21 de abril de 2009

ATIVIDADE 8 O QUE É DESENHO?

Aluna: Mirley Valadão

A cada lição aprendida, a cada tarefa cumprida, vão-se formando alguns conceitos, vão-se ampliado outros já formulados.
Após estudos e conversas, foram estas as respostas dadas pelo grupo à pergunta:
O QUE DESENHO PARA VOCÊ?
_ Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação.
Graziela

_ Desenho é a expressão do imaginário. É a projeção do abstrato
Patrícia Pessanha

_ Desenho é a concretização de um pensamento , de uma idéia , de uma maneira de ver o mundo. O desenho é uma expressão da capacidade humana de transformar pensamento em linguagem, desenho é atitude ,
Valéria Pacheco

_ É a representação gráfica de um objeto, de uma paisagem, de uma idéia, manifestados através de riscos, linhas, traços sobre uma superfície, utilizando-se para isso, objetos como lápis, canetas, pincéis...
Márcia Paulista

_ Desenho é arte de reproduzir, sobre uma superfície bidemensional e por meio de linhas, objetos, idéias ou emoções. Temos diversas modalidades de desenho, mas resumidamente poderíamos dividí-la em três: desenho técnico, desenho de observação e desenho de criação.
Valdemira Modesto

A minha resposta à pergunta é:
_ Desenho é uma forma, ou conjunto de formas, é um código utilizado para comunicar ideias, sentimentos, para registrar pensamentos, fatos. Desenho é uma linguagem. É parte integrante da cultura mundial e, consequentemente, da vida de cada ser humano. É, sem dúvida, a forma mais abrangente de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário